A Câmara Municipal de Raposa recebeu nesta sexta-feira (18), o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Kadson Kós, que prestou esclarecimentos sobre a atual situação da Autarquia. Durante a sessão, o diretor apresentou melhorias que foram implementadas no SAAE, além de ouvir atentamente os questionamentos dos membros da Casa.
O presidente da Câmara, Daniel Fernandes, explicou que o momento foi fundamental para que os vereadores tivessem a oportunidade de dialogar sobre algumas dificuldades enfrentadas pela Autarquia, seja na área financeira, como também na área operacional. "Sabemos que o SAAE passa por alguns problemas, então convidei o diretor Kadson para que pudéssemos esclarecer melhor essas situações. Os vereadores exercem seus papéis, como representantes do povo, fazendo suas perguntas e propondo um plano de ação para que os serviços prestados em nossa cidade sejam cada vez melhores".
O diretor do SAAE Raposa disse que: "No início de minha gestão, encontrei o SAAE Raposa totalmente deficitário, com um débito de mais de 4 milhões com a Equatorial Energia. Agora, existe sim, pagamento em dia com a Equatorial, com os nossos fornecedores e funcionários da Autarquia. Estamos trabalhando incansavelmente, com a parceria da Prefeitura de Raposa, que é o que mantém o SAAE funcionando, e faz com que o abastecimento seja regular. Agradeço o convite do presidente desta casa, permitindo que eu realizasse estes esclarecimentos", ressaltou.
Para a vereadora Rosa do Araçagi, "o diálogo é o melhor caminho para obter resultados efetivos. Por isso, afirmo que a participação do diretor foi extremamente esclarecedora e importante para todos nós", pontuou. O vereador Ribamar elogiou a presença do diretor do SAAE, ressaltando que o serviço de abastecimento de água é essencial para o município. Sendo assim, é preciso entender as problemáticas e buscar por melhorias.
O vereador Magno da Colônia relembrou que os problemas enfrentados pelo SAAE somam muitos anos. "Entendemos que as dificuldades encontradas na Autarquia não são recentes, mas a vinda do diretor, demonstra que o poder público está agindo com transparência, pois as nossas dúvidas foram esclarecidas hoje", finalizou.