Raposa já vacinou 741 pessoas contra a Covid-19

Comprometido em assegurar que a população raposense esteja protegida contra a Covid-19, a Prefeitura de Raposa, por meio do Departamento de Imunização, informa que das 1148 doses de vacinas recebidas, 86,93% já foram utilizadas. Desde o dia 19 de janeiro, quando a Secretaria Municipal de Saúde recebeu as primeiras doses da vacina Coronavac, o município já vacinou 741 com a primeira dose de imunizantes, e 257 na segunda dose.

Dos vacinados até o momento, 159 são idosos acima de 80 anos (também sendo feito de forma domiciliar pelas equipes de saúde da cidade), e 76 são de idosos de 75 a 79 anos. Além disso, da população indígena, 75 receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.  Em relação aos profissionais e trabalhadores da saúde, 372 estão imunizados.

Allanna Lago, coordenadora de imunização, relata que “todos que trabalham nesse setor, seguem felizes e esperançosos. Tem muita gente com medo de se vacinar, mas, esperamos que todos tenham consciência de que a vacina é uma forma de se acabar com a pandemia”.

O momento é de cautela, o Brasil inteiro está em extrema batalha para que a nova variante do vírus não se prolifere. Diariamente a Prefeitura de Raposa divulga o boletim epidemiológico para que a população fique atenta aos dados, e assim venham se precaver e adotar medidas de segurança.

De acordo com informações da Saúde, na sexta-feira (12), foram recebidas mais 100 doses para continuar a vacinação em idosos de 75 a 79 anos.

"É muito importante que novas remessas de vacina continuem chegando para que possamos ampliar cada vez mais os públicos imunizados e, com isso diminuir os números de infectados e mortes”, relatou a coordenadora.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Raposa

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA

Endereço: Estrada da Raposa, 120C \ Jardim das Oliveiras \ RAPOSA - MA \ CEP: 65138000