Saúde

No primeiro dia de funcionamento do Centro de Testagem, 44 testam positivo para Covid-19

A Prefeitura de Raposa deu início, nesta terça-feira (16), a testagem em massa para detecção do novo coronavírus, e montou um centro para esse atendimento nas dependências da UEB Socorro Magalhães, localizada no bairro Inhaúma. O resultado dos testes rápidos é fornecido entre 15 a 20 minutos. No primeiro dia de funcionamento do Centro de Testagem Socorro Magalhães foram testadas 74 pessoas, dentre estas 44 receberam o diagnóstico positivo para a COVID -19, e 30 foram descartados.

 

A enfermeira Glaucia Rocha, que faz parte da equipe de organização do Centro de Testagem, ressalta que os testes continuam sendo realizadas normalmente nas demais Unidades Básicas de Saúde do município. 

 

Os pacientes que são diagnósticados positivo para Covid-19, são encaminhados para avaliação médica no próprio local, em seguida recebem a recomendação para a pratica o isolamento social, onde serão monitorados por uma equipe da Saúde durante o período. 

 

“A testagem é uma forma de prevenção, é uma forma de ter certeza se tem ou não a covid-19. Após tirar a dúvida, a pessoa tem que se isolar e se tratar, evitando contaminar outras pessoas. Esse procedimento é importante para evitar que pessoas assintomáticas disseminem esse vírus por ai”, disse Glaucia. 

 

O centro irá funcionar até o dia 02 de abril, nos seguintes horários de atendimento: pela manhã das 8:00h até as 11:30h, e no turno da tarde das 14:00h até as 16:30h.

As equipes de atendimento contam com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens e apoio dos bombeiros civis.

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Raposa

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA

Endereço: Estrada da Raposa, 120C \ Jardim das Oliveiras \ RAPOSA - MA \ CEP: 65138000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)3229-0202