Saúde

Organização Pan-Americana da Saúde estuda as ações de combate à covid-19 na Raposa

A Prefeitura de Raposa, representada pela Secretaria de Saúde do município, recebeu na manhã de quarta-feira (09), representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Secretaria de Estado da Saúde para reconhecimento das ações realizadas pelo município em combate à covid-19.  O critério para a escolha da cidade é por fazer parte da Grande Ilha.

Durante a reunião, foram discutidas as ações que estão tendo sucesso e outras que ainda apresentam espaço para melhorias. A comitiva da organização conheceu a nova instalação do Centro de Vacinação, localizada na Escola Jarbas Passarinho, em seguida visitou a Unidade Básica de Saúde do Inhaúma e a Unidade Mista de Raposa, Drª Nemércia Dias Pinheiro.

O secretário de Saúde, Romilson Froes, relatou que a visita da OPAS à cidade contribuirá para uma avaliação técnica das ações trabalhadas pelo municio no enfrentamento à covid-19.

“Estamos unindo todos os esforços e utilizando todos os caminhos para combater o coronavírus. E vamos tomar todas às medidas cabíveis para vacinar todos o mais rápido possível”, pontuou.

Para Aline de Avila Rocha, técnica de assessoria do gabinete do secretário de Estado da Saúde, a conversa com Romilson Froes foi esclarecedora.

“Discutimos sobre todas as ações que o município vem tomando e ele respondeu a todas às perguntas que a missão está procurando esclarecer, que são no âmbito da: assistência, vigilância e vacinação”, disse.

A equipe da OPAS irá elaborar um relatório técnico descrevendo como foi a visita, pontuar os acertos e os aspectos que podem ser melhorados, além de recomendações para o município.

Esse relatório leva um tempo para ser escrito e será entregue após a missão da organização. Por ora, haverá um retorno preliminar na sexta-feira (11) de manhã, em uma videoconferência com o Secretário e equipe da OPAS.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Raposa

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA

Endereço: Estrada da Raposa, 120C \ Jardim das Oliveiras \ RAPOSA - MA \ CEP: 65138000