SEMUS realiza coleta de exames de pacientes acamados semanalmente

Saúde em ação

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza semanalmente a coleta de exames de pacientes acamados. Essa é uma ação que objetiva levar mais saúde para as pessoas que, por limitações físicas, não podem ir até à Unidade Básica de Saúde (UBS).

Na manhã desta quinta-feira (14), a equipe da UBS da Vila Bom Viver, composta por enfermeiras e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), realizou a coleta em pacientes na região. A ação contou com a presença do secretário de Saúde, Romilson Froes, que acompanhou de perto como são realizadas as coletas e frisou sobre a importância de atender essa necessidade das pessoas: “é um trabalho importante, faço questão de vir e acompanhar de perto para ouvir os anseios da nossa população”.

Para receber a equipe em sua casa, o morador deve ser atendido pelo ACS e marcar a coleta previamente para que seja agendado pelo Laboratório do município. Após a coleta dos exames e análise dos resultados, o médico executa uma visita ao paciente.

A ACS Merilene Tavares destacou que essa ação contribui para facilitar o acesso das pessoas atendidas a esses serviços de saúde: “é muito gratificante realizar esse trabalho e ajudar as pessoas que estão com limitações, é importante a Secretaria de Saúde oferecer esse suporte para esse público, levar a coleta dos exames para o conforto da casa do paciente”

pacientes

pacientes acamados 1