UBS da Vila Bom Viver tem horário de atendimento estendido até às 21h

Visando atender as pessoas que trabalham durante o dia todo, a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), ampliou o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde Terezinha Ribeiro Farias na Vila Bom Viver. Agora o horário de funcionamento passa a ser das 8h às 21h.

Essa iniciativa faz parte do Programa Saúde na Hora e viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.

Segundo Glaucia Rocha, coordenadora da Atenção Básica de Saúde, a SEMUS pretende ampliar o horário de atendimento à população também em outras UBS do município em breve.

“Fizemos adesão ao programa e o Ministério da Saúde liberou para três unidades do município: Bom Viver, Inhaúma e Cumbique. O nosso plano piloto é a UBS da Bom Viver, onde cada profissional vai ter acesso ao prontuário eletrônico do cidadão (PEC) do sistema e-SUS Atenção Básica”.

Confira dos serviços que estão sendo oferecidos na lista abaixo:

Consulta médica e de enfermagem
Pré-natal
Puericultura
Atualização de carteira de hipertensos e diabéticos
Planejamento Familiar (carteirinha de contraceptivos)
Preventivo
Curativos
Retiradas de pontos
Medicação intramuscular (com receita)
Aferição de pressão e glicemia
Testagem de HIV, Sífilis, Hepatite B e C