SETUR realiza reunião para cerimônia de posse do Conselho Municipal de Turismo

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), realizou a cerimonia de posse, na noite desta quinta-feira (28), dos participantes da nova composição do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O evento aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Estiveram presentes o secretário de Turismo, Alysson Penha e o adjunto, Edson Duarte, representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura, e de Educação. Além de lideranças dos setores de gastronomia, de artesanato e do receptivo náutico.

A reformulação e nova composição do COMTUR atende às determinações do Ministério do Turismo, através do Programa de Regionalização do Turismo, da Secretaria de Estado do Turismo - SETUR/MA, e da Instância de Governança do Polo de Turismo São Luís e Região Metropolitana. O conselho auxiliará a gestão municipal no planejamento e na elaboração de políticas públicas voltadas para o setor turístico.

O conselho é composto por: presidente Alysson Penha; vice-presidente, Edson Duarte; além das empresárias Márcia Abreu, como 1ª Secretária; Raquel Bruno como 2ª Secretária.

Na sequência, foram discutidas temáticas a respeito do setor, bem como a definição da agendas com o principais setores, para a definição de um plano de ação do COMTUR para o próximo Biênio.