SEMAS promove ação de combate ao trabalho infantil no Cemitério Municipal

Sob o slogan “Raposa sem trabalho infantil”, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar, realizou nessa terça-feira (02), em frente ao Cemitério Municipal uma ação de enfretamento ao trabalho infantil em cemitérios.

Na ação, que contou com profissionais da SEMAS e a primeira-dama e titular da pasta, Cássia Barros, a população em geral que estava presente foi conscientizada de que o trabalho de crianças e adolescentes até 14 anos é proibido. Foram entregues panfletos, mostrando os males do trabalho infantil, como cansaço, prejuízo no crescimento, lesões e deformidades na coluna, óbito, dentre outros.

A secretária Cássia Barros alerta aos pais que o lugar mais seguro é na escola. “Nosso objetivo foi chamar a atenção da população quanto à importância de combater a violação dos direitos da criança e do adolescente. Eles precisam estar na escola, local seguro e cheio de ensinamentos”.