Linha de crédito para agricultores foi pauta de reunião na SEMAGRI

Na manhã desta quinta-feira (04), a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) convocou a presença dos agricultores da cidade para participarem de uma reunião com representantes do Banco do Nordeste. Em pauta, foi discutida a realização de uma linha de crédito para os produtores familiares.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria e contou com a participação do titular da pasta, Vonei Moraes, e demais funcionários. Na oportunidade foram apresentadas e debatidas alternativas para concessões de linha de crédito orientado e acompanhado pelo banco aos agricultores, visando o desenvolvimento das suas produções.

“Esse crédito é oriundo do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e pode ser solicitado para ser investido em atividades agrícolas, pecuárias e outros serviços rurais. Com juros baixos, tempo para pagar de acordo com a atividade, e também com a carência de acordo com a atividade produtiva”, relatou o representante do Banco do Nordeste, Gregório Ferreira.

Vonei Moraes afirma que o fortalecimento do meio rural é uma das metas do prefeito Eudes Barros e que está sempre em busca de benefícios que ajudem os agricultores familiares do município. “A Secretaria hoje tem a visão que, para aumentar a produção e qualificar melhor esse segmento rural, é necessário um investimento financeiro. O Banco do Nordeste é grande parceiro e hoje estamos fazendo uma intermediação no intuito de ajuda-los”.

Para concluir, o secretário anunciou que esta é uma de muitas ações que estão sendo desenvolvidas ao logo da semana em alusão ao aniversário de 27 anos da Raposa.