Alunos da Escola Socorro Magalhães visitam horta de agricultores de Raposa

Iniciando a programação dos 27 anos de emancipação da cidade de Raposa, as Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Agricultura proporcionaram na manhã de quinta-feira (04), aos alunos da Escola Socorro Magalhães, uma visita à horta de agricultores regionais.

Com olhares atentos e cheios de dúvidas, os estudantes aprenderam conceitos básicos da agricultura, como o cultivo de hortaliças e legumes. A responsável por tirar essas dúvidas foi à técnica em agropecuária, Francilene Silva. Para colocar o que foi aprendido em prática, os alunos plantaram mudas de alface, o que os fez ter contato físico com a terra.

A secretária de Educação Verismar Gomes explica que o objetivo da programação era mostrar aos estudantes de onde são colhidos os alimentos que fazem parte da merenda escolar. E frisou que: “esta é mais uma atividade que faze parte da comemoração ao aniversário da cidade. Aqui, as crianças foram acompanhadas por seus professores, por técnicos agrícolas, biólogos e a nutricionista da SEMED, além dos secretários das respectivas secretarias”.

A secretaria adjunta de Meio Ambiente, Bianca Lucena, relata que é uma satisfação enorme da Secretaria em colaborar com a ação. “A experiência de poder ver essas crianças tendo contato com a natureza é muito gratificante. Notamos que o contato com a terra atiçou a curiosidade desses alunos e essa é uma das melhoras formas de incentivar o aprendizado”.