SEMED realiza o I Simulado da Rede Municipal de Ensino com alunos que serão avaliados pela Prova Brasil

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu na manhã de terça-feira (09), o I Simulado da Rede Municipal de Ensino com alunos que serão avaliados pela Prova Brasil. Participaram do simulado na escola Santo Antônio, alunos do 2º e 5º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental e o 9º ano do Fundamental Anos Finais.

A coordenadora do Projeto de Recomposição de Aprendizagem, Hellen Reis, destacou que o principal objetivo do simulado é preparar os alunos para que eles possam ser preparados para aplicação da Prova Brasil e explicou o motivo dos alunos de outras escolas realizarem o simulado na Escola Santo Antônio.

"Aqui na Escola Santo Antônio está funcionando com os alunos do 9º ano no turno vespertino, acontece também no turno matutino com os alunos das escolas Maria Reis Trindade, Jarbas Passarinho, Criança Esperança e Sarney Filho que são escolas que ainda estão no processo de reforma e por isso não estão conseguindo receber os seus alunos na escola", declarou.

Hellen Reis, ressaltou ainda: "Desta maneira fizemos um planejamento para que esses aulões do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) aconteça aqui de segunda a sexta-feira, sempre no turno matutino”, finalizou.