Prefeitura de Raposa trabalha na melhoria do campo de futebol de areia Salgadão

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta terça-feira, 16, um serviço paliativo que objetiva trabalhar na melhoria do campo de futebol de areia Salgadão, nas proximidades da Praia de Mangue Seco. O Salgadão é conhecido pela realização do torneio de final de ano no bairro Araçagy.

O campo existe há mais de 30 anos e as competição acontece há 25 anos, reunindo times nas categorias juvenil e veteranos, mobilizando todos os moradores do bairro, com início do torneio às véspera de Natal, e a final da competição é realizada às vésperas do fim de ano.

O secretário de Infraestrutura, Pedro Alcântara, esteve no local e acompanhou de perto o início dos serviços. Segundo ele, a melhoria do campo de areia Salgadão faz parte de uma série de ações da pasta para atender a população do bairro Araçagy e propiciar a prática esportiva de forma adequada.

"Nesse primeiro momento, estamos fazendo um serviço paliativo, no qual realizamos uma espécie de terraplanagem com uma máquina (retroescavadeira) que retira areia acumulada colocada pelas caçambas nas laterais do campo e a realoca para o meio”, explicou.

Pedro Alcântara afirmou, ainda, que o apoio que a pasta vem recebendo da administração é fundamental para recuperação do campo: “Estamos recebendo do prefeito Eudes Barros uma atenção muito especial para a retomada do protagonismo do esporte.  Com essa ação, nosso objetivo é a segurança na prática dos esportes no campo do Salgadão”, finalizou o secretário.