Instância de Turismo do Polo São Luís se reúne em Raposa para avaliar o roteiro de turismo

A Secretaria Municipal de Turismo, recebeu, na tarde dessa quinta-feira (18), a Instância de Turismo do Polo São Luís, que integra representantes dos municípios de Alcântara, Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís. O intuito do encontro foi para avaliar o roteiro do turismo que está sendo desenvolvido e implementado em parceria com os cinco municípios da região metropolitana.

Participaram da reunião, Janete Chaves, professora e coordenadora de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Jonilson Costa, coordenador do Curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Também estavam presentes, o secretário de Turismo de São Luís, Saulo Ribeiro, e Benedito Amado, secretário de Turismo de Paço do Lumiar.

O secretário municipal de Turismo, Alysson Penha e o secretário adjunto Edson Duarte foram os anfitriões do encontro. Técnicos das Secretarias de Alcântara e São José de Ribamar estavam presentes, além de representantes do SEBRAE, IFMA, UFMA, e SENAC.

“Com esse roteiro, nós vamos atrair mais turistas para o nosso polo, e isso irá fomentar a economia local e alavancar as belezas naturais presentes em cada um desses municípios”, frisou Alysson Penha.