Prefeitura de Raposa realiza os pagamentos dos auxílios referentes a Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), informa que executou nesta quinta-feira (30/12), os pagamentos dos auxílios referentes a Lei Aldir Blanc. O auxílio, que totaliza R$ 234.828,84, é destinado a projetos de fomento à Cultura. O valor foi creditado na conta dos proponentes.

“Fechamos o ano muito bem com a realização dos pagamentos dos auxílios, dando apoio direto ao artista/fazedor da cultura do município”, declarou o secretário de Cultura de Raposa, Pereira Filho.

O Edital De Fomento A Produção Cultural – Lei Aldir Blanc Raposa contou com duas modalidades de inscrição. Na modalidade I foram concedidos subsídios para espaços culturais, no qual cinco inscrições foram aprovadas; na modalidade II foram beneficiados artistas, grupos culturais e trabalhadores da cultura, com apoio à realização de atividades culturais, fomento à economia criativa e promoção de produtos e serviços, no qual 41 inscrições foram aprovadas e, ainda, outras seis do Grupo Informal também foram contempladas com o recurso. Vale ressaltar que dentro da modalidade II teve uma inscrição de pessoa jurídica no qual será a responsável pela realização do Festival Lei Aldir Blanc.

Com isso, a Prefeitura garantiu o uso de todo recurso advindo da Lei Aldir Blanc, beneficiando diretamente profissionais de todas as categorias culturais, especialmente os grupos que mais precisam e que passaram dificuldades ao longo dos últimos dois anos, com a pandemia da Covid-19 e aqueceu a economia local, gerando renda e dando oportunidade para os fazedores de cultura raposenses.