Prefeito Eudes Barros se reúne com proprietários de bares, restaurantes e casas de eventos para tratar de novo decreto

Na noite dessa quinta-feira, 13, o prefeito Eudes Barros se reuniu com proprietários de bares, restaurantes e casas de eventos para tratar sobre o decreto nº 41, de 10 de janeiro de 2022, que explana a respeito da proibição da realização, “em todo o território municipal, de festividades, públicas e privadas, bem como demais eventos que possam ocasionar qualquer tipo de aglomeração, durante o período pré-carnavalesco e carnavalesco, tanto em ambiente público quanto em ambientes particulares (casa de eventos), para fins de prevenção na transmissão da COVID-19 e da Influenza”.

A reunião contou com a presença do secretário de Saúde, Romilson Froes; de Cultura, Pereira Filho; de Meio Ambiente e também vice-prefeito, Márcio Greick; de Turismo, Alysson Penha; do comandante da Guarda Municipal, Josimauro Rocha; chefe de gabinete, coronel Heron Santos e o tenente coronel Paiva, diretor geral do Colégio Militar Tiradentes XII.

O decreto considerou o aumento acelerado de novos casos positivos da covid-19, que até o último boletim divulgado pela Secretária Municipal de Saúde indicava 20 casos positivos no município, e um surto de uma virose gripal que levou muitos moradores a procurarem atendimento médico no Hospital Municipal.

Eudes Barros destacou a importância dessa medida diante do aumento de casos dessas doenças em Raposa: “Nós devemos valorizar a vida, essa é uma prioridade da gestão. Voltamos a um momento de crescimento de casos positivos e também de gripe e é preciso se posicionar para evitar que aumente ainda mais e evitar que novas vidas sejam perdidas”.

Na tarde desta sexta-feira, 14, um novo decreto, de número 42, foi publicado com novas orientações para o funcionamento de igrejas, restaurantes, comércios, bem como passeios náuticos e outras atividades. O decreto explica, também, como funcionarão as fiscalizações.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DECRETO Nº 41

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DECRETO Nº 42