Prefeito Eudes Barros anuncia pagamento dos professores de Raposa com reajuste do piso do magistério

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que, mediante o anúncio do reajuste do piso salarial nacional do magistério ocorrido em 27 de janeiro de 2022, não houve tempo hábil para a atualização da folha de pagamento, haja vista que a mesma já estava pronta e encaminhada para antecipação do pagamento de todos os servidores. Contudo, a SEMED em reunião com o prefeito Eudes Barros e Secretaria Municipal de Finanças, nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2022, firmou o compromisso de conceder o reajuste e o retroativo referente ao mês de janeiro, já para o mês de fevereiro.

Da mesma forma, será concedido aos professores a atualização da Progressão Horizontal, com efeito retroativo ao exercício de 2021. Outra medida acertada na ocasião, foi a incorporação das gratificações ao salário base, garantindo aos professores uma base de cálculos sem perdas, quando da aposentadoria.

O prefeito Eudes Barros destacou a importância dessas medidas para os professores da rede municipal: “meu objetivo é valorizar cada vez mais essa classe tão importante para todos nós, por isso iremos trabalhar com esse intuito,” completou.