Prefeitura Municipal de Raposa - Ma

Prefeitura de Raposa promove capacitação em puericultura para enfermeiros e médicos da Atenção Básica

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promoveu nesta terça-feira, 08, na U.I Sarney Filho, uma capacitação em puericultura para enfermeiros e médicos da Atenção Básica. O curso foi ministrado pela pediatra do município, Dra. Gláucia Coelho. Segundo ela, o objetivo do momento foi orientar e passar conhecimento para oferecer o melhor atendimento possível para as crianças.

"Mais importante que tratar uma doença é preveni-las. Essa prevenção é feita por meio da consulta de puericultura, que são consultas de rotina, periódicas e agendadas, nas quais as crianças serão avaliadas de forma geral”, detalhou a médica.

A coordenadora da Atenção Básica, Glaucia Rocha, explicou que o objetivo do evento é promover uma atualização dos profissionais sobre o assunto, afinal, é de extrema importância cuidar das crianças em todas as suas particularidades.

Glaucia Rocha elogiou a participação dos profissionais enfermeiros durante a capacitação, que também contou com um profissional médico. Ao todo foram capacitados, 1 médico, e 11 enfermeiras das 11 equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

"A gestão está preocupada em qualidade de atendimento, por isso está sempre apoiando as capacitações da Atenção Básica, preparando os profissionais que atuam no município. Nessa capacitação, participaram um médico e onze enfermeiras da Estratégia da Saúde da Família", finalizou.

 

FIQUE POR DENTRO

Puericultura é a arte de promover e proteger a saúde das crianças, através de uma atenção integral, compreendendo a criança como um ser em desenvolvimento com suas particularidades e consiste em um acompanhamento periódico visando a promoção e proteção da saúde das crianças e adolescentes, por meio dela acompanha-se integralmente o ser humano de 0 a 19 anos, sendo possível identificar precocemente qualquer distúrbio de crescimento, desenvolvimento físico e mental, nutricional, dentre outros, compreendendo a criança e ao adolescente como um ser em desenvolvimento com suas particularidades. Além de orientações sobre cuidados com recém-nascido.

ENDEREÇO

Estrada da Raposa, 120
Raposa - MA - CEP: 65.138-000
CPNJ: 01.612.325.0001-98

ATENDIMENTO

de segunda a sexta, das 08h às 13h
faleconosco@raposa.ma.gov.br
(98) 3229-0202

E-SIC

Estrada da Raposa, 120
Raposa - MA - CEP: 65.138-000
esic@raposa.ma.gov.br