Tarifa Social: 500 famílias serão beneficiadas em importante projeto desenvolvido pelo SAAE e a SEMAS

Um importante projeto está sendo planejado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Raposa (SAAE) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em prol da população de Raposa. Cerca de 500 famílias serão beneficiadas com a tarifa social.

Na manhã dessa terça-feira (08) o diretor do SAAE, Kadson Kós e a titular da SEMAS, Cássia Barros, reuniram-se na sede da secretaria para acertarem todos os detalhes do projeto que é pioneiro, com objetivo de ajudar as famílias de baixa renda do município.

Entretanto, Cássia Barros ressalta que existem alguns critérios importantes a serem repassados. "O morador precisa ter residência própria; receber meio salário; está adimplente com o SAAE; está inscrito no Cadastro Único e morando há um ano em sua residência (que precisa ser própria). A tarifa ficará no valor mínimo da tabela da autarquia, que é R$18,00. Atendendo a esses critérios, a pessoa tem direito a se enquadrar na tarifa social".

De acordo com o diretor Kadson Kós, o projeto foi desenvolvido pelo SAAE a partir de uma determinação do prefeito Eudes Barros, que reconhece a necessidade de muitas famílias de baixa renda do município.

Além disso, ele destaca que: “Para nós que trabalhamos no SAAE, o maior papel é levar água de qualidade a toda população raposense, trabalhando para atender a todas as classes, todas as famílias da mesma forma".

Em breve a autarquia e a SEMAS divulgarão mais detalhes de quando terá início a execução do projeto.