Prefeito Eudes Barros anuncia a doação de duas fardas para os alunos do Colégio Militar Tiradentes XII

Foram realizadas nos dias 10 e 11 de fevereiro na Escola Santo Antônio, a primeira reunião com os pais dos alunos do Colégio Militar Tiradentes XII (CTM XII). A fim de tratar como são as diretrizes de ensino, maneira de funcionamento e aproximar pais e professores, o encontro foi elaborado para os pais dos alunos que já estavam matriculados na Escola Santo Antônio e que irão permanecer.

Na ocasião, a coordenação pedagógica, na pessoa do Tenente Coronel Paiva, da diretora Bernarda Maria e dos monitores do CTM XII, realizaram uma palestra aos pais e professores sobre o trabalho que a escola desenvolverá com os alunos na região. Esteve presente, também, o prefeito Eudes Barros e o chefe de gabinete Heron Santos.

Destacando os feitos que têm realizado pela Educação em Raposa, o prefeito anunciou a todos os presentes que, compreendendo a situação financeira das famílias do município, doará a cada aluno duas das três fardas que o regimento solicita.

"O município da Raposa também irá colaborar com os alunos do CTM XII. Vamos dar dois fardamentos para os nossos alunos, como forma de incentivar e de ajudar os pais, pois tenho certeza que alguns pais que aqui estão, têm dois ou mais filhos já estavam inscritos na Escola Santo Antônio, o que pesa no orçamento dessa família. Então essa é a forma que encontramos de colaborarmos com essas famílias".

O gestor municipal também relatou sobre a oportunidade que os estudantes que já estavam matriculados na escola municipal tiveram ao serem mantidos, sem precisar participar do processo seletivo, no Colégio Militar. Essa importante novidade foi bem recebida pela moradora Maria Domingas, que não escondeu a felicidade ao saber que sua neta terá uma nova oportunidade.

Ela também declarou que a reunião foi esclarecedora para os pais e responsáveis. "Gostei muito da reunião e do que a equipe falou e estão todos de parabéns. E também agradeço pelo presente que o prefeito nos concedeu ao doar as fardas", finalizou.

Essa é mais uma importante parceria entre o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e da Secretaria de Segurança, com a Prefeitura de Raposa.