Mais de 1000 crianças são vacinadas contra a covid-19 em Raposa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, informou nessa quinta-feira, 16, que, até a última atualização dos dados de vacinação em Raposa, 1044 crianças haviam sido imunizadas contra a covid-19 no município.

A imunização iniciou dia 17 de janeiro, após a Anvisa aprovar a vacinação depois da realização de testes pré-clínicos e ensaios clínicos em diferentes fases e da utilização do imunizante nessa faixa em outros países. Diante da transmissão e avanço da variante Ômicron em diversos países, existe uma preocupação com seu poder de transmissão, especialmente, em indivíduos não vacinados, o que faz das crianças abaixo de 12 anos um grande alvo dessa e possivelmente de outras variantes.

Nesta quinta-feira, 17, foi realizado o dia D de Vacinação para as crianças em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) com o intuito de aumentar ainda mais esse número de doses aplicadas. A coordenadora de Imunização, Allanna Lago, destacou a grande importância do público infantil ser vacinado contra a covid-19 e reforça que os pais ou responsáveis fiquem atentos para as datas de segunda dose com o intuito de completar o esquema vacinal das crianças.

“A vacina é a melhor forma de evitar mortes e sequelas graves decorrentes das doenças imunopreviníveis. Portanto, a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19, pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), é uma ferramenta fundamental para o controle da pandemia. Reforço, ainda, que os pais fiquem na data de segunda dose”, finalizou.