INCLUSÃO: Vídeos das redes sociais da Prefeitura de Raposa ganharam tradução em LIBRAS

A Secretaria Municipal de Comunicação e Assuntos Metropolitanos (SEMCAM), juntamente com a Equipe Multiprofissional da Secretaria de Educação de Raposa (EMSER)  firmaram uma parceria objetivando a acessibilidade dos surdos aos conteúdos publicados nas redes sociais da Prefeitura de Raposa.

O titular da SEMCAM, Udes Filho, dialogou com Edilene Diniz, coordenadora da Equipe Multiprofissional da SEMED, e Georgiana Castro, interprete de Libras.

Udes Filho destacou a importância dessa parceria para a Comunicação: “A parceria entre a Comunicação e a Educação do município de Raposa visa promover a acessibilidade comunicacional e oferecer recursos, atividades e bens culturais que promovam independência e autonomia aos indivíduos que necessitam de serviços específicos para acessar o conteúdo institucional no portal e redes sociais da prefeitura’’, afirmou.

Georgiana Castro ressaltou como esse é um passo determinante para a acessibilidade dos surdos em Raposa: "Considerando que a visão é o principal canal perceptivo do surdo e a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é sua língua natural, o seu uso nos veículos de comunicação se constitui como um meio eficaz de promoção da inclusão social dos surdos. Desta forma, vemos como um fator importante a presença do profissional intérprete de LIBRAS nos veículos de comunicação, a fim de resgatarmos com integridade o direito à acessibilidade do indivíduo surdo", destacou a intérprete.