Alunos da rede municipal de ensino realizaram a prova SEAMA

Com objetivo de avaliar a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes da rede pública maranhense, os alunos do 2°,5°e 9° das escolas municipais realizaram, nessa segunda-feira (21), a avaliação diagnóstica do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA), nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

De acordo com a coordenadora municipal do SEAMA, Eliane Gomes, a partir dos resultados da avaliação é possível: “identificar as principais dificuldades encontradas pelos estudantes nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, então depois do resultado das avaliações serão planejadas estratégias de ensino para sanar essas dificuldades como atividades de reforço e desenvolver pequenos projetos que visem despertar o interesse dos estudantes”.

Reafirmando o que explicou a coordenadora do SEAMA, a secretária municipal de Educação, Verismar Gomes, reafirmou que: “o resultado dessa avaliação será base para o planejamento de ações pedagógicas que garantam um aprendizado significativo aos estudantes da rede municipal de Raposa”.