Prefeitura Municipal de Raposa - Ma

Prefeitura de Raposa realiza reunião com agricultores para tratar do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Na tarde de quinta-feira, 24, o secretário municipal de Agricultura, Vonei Moraes, juntamente com a secretária Municipal de Educação, Verismar Gomes, e o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Márcio Greik, reuniram-se com membros da Associação dos Produtores Rurais do Itapéua e comunidades vizinhas. O objetivo foi prestar esclarecimentos aos agricultores sobre a qualidade e diversidades dos produtos a serem fornecidos, que são adquiridos com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Verismar Gomes destacou que o PNAE é muito relevante para educação dos estudantes e considera importante essa parceria da Educação com a Secretaria de Agricultura na valorização e apoio que tem dado para os agricultores do município.

"É uma parceria fundamental tanto para os produtores, pois gera renda, quanto para os nossos alunos que têm acesso a uma alimentação saudável, com frutas plantadas e colhidas no próprio município. E para melhorar ainda mais, nossas merendeiras recebem cursos de aperfeiçoamento das nutricionista”.

Vonei Moraes ressaltou que muitos dos agricultores associados nunca participaram do PNAE e explicou como funciona o programa: "estão sendo aplicados recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar no valor de R$238.752,50 (duzentos e trinta e oito mil, setecentos e cinquenta e dois reais e cinquenta centavos) para compra desses produtos dos agricultores que serão distribuídos para merenda escolar durante um ano".

A presidente da Associação dos Produtores Rurais, Joselita Teixeira, declarou que a entidade possui mais de 60 produtores associados. Ela ressaltou que a entidade recebe total apoio da Secretaria Municipal de Agricultura: "o prefeito Eudes Barros e o secretário de Agricultura têm nos dado apoio tanto na parte do plantio como na parte do colhimento das nossas verduras, frutas e hortaliças", frisou.

O agricultor Artenhes Correia Santos declarou que é a primeira vez que está participando do programa PNAE: "eu estou vendo que esse programa é um incentivo, uma ajuda, um ganho a mais para o agricultor e estou satisfeito de poder participar pela primeira vez", explicou.

Márcio Greik representou o prefeito Eudes Barros durante a reunião e destacou que a gestão pública municipal está trabalhando de forma democrática e todas as secretarias tem autonomia para desenvolver seu trabalho e completou: "nós temos mais de 6 mil alunos que dependem da merenda escolar e esse programa veio contemplar nossos alunos com alimentação de qualidade", finalizou.

ENDEREÇO

Estrada da Raposa, 120
Raposa - MA - CEP: 65.138-000
CPNJ: 01.612.325.0001-98

ATENDIMENTO

de segunda a sexta, das 08h às 13h
faleconosco@raposa.ma.gov.br
(98) 3229-0202

E-SIC

Estrada da Raposa, 120
Raposa - MA - CEP: 65.138-000
esic@raposa.ma.gov.br