CAPS realiza ação de encerramento do Março Lilás

Na manhã desta quarta-feira, 30, aconteceu, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a ação de encerramento do Março Lilás. O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher e tem como objetivo, conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino.

Vanda Memória, diretora do CAPS, explicou a importância da ação e quais foram os serviços ofertados: “em alusão ao Março Lilás, nós realizamos testes rápidos, exames de laboratório, vacina contra a covid-19 e o preventivo para nossas pacientes. Teve, também, uma palestra explicativa sobre como realizar a higiene íntima”, afirmou.

Ressaltando a importância da saúde íntima, Gláucia Rocha, coordenadora da Saúde Primária do município e também palestrante no evento, destacou que esse é um tema relevante para os pacientes do CAPS: “nós, como profissionais da saúde, identificamos que existe uma necessidade de falar sobre a higiene com os pacientes e por isso a palestra foi voltada para isso: saúde íntima de homens e mulheres com o objetivo de evitar doenças”, finalizou.