Escola Jarbas Passarinho é reinaugurada com entrega de salas climatizadas e nova estrutura

A Unidade de Ensino Jarbas Passarinho, que estava passando por uma reforma adequada para receber os alunos, foi reinaugurada na manhã dessa terça-feira (26). O momento contou com a participação de autoridades locais, vereadores municipais, secretários e o prefeito Eudes Barros.

Com apresentação artística da Banda Municipal de Raposa, a solenidade foi marcada com discursos emotivos de ex-estudantes da unidade, como os vereadores Rosa do Araçagy e Iran Agrela, que ficaram orgulhosos pela dedicação da atual gestão municipal com a educação dos alunos da região. Além da cobertura do espaço de lazer dos estudantes, agora as salas estão climatizadas, para ajudar no desenvolvimento no ensino dos alunos.

A secretária de Educação, Verismar Gomes, ressalta que agora escola tem estrutura necessária para receber os alunos e todos os funcionários. “A reforma não é somente para os nossos alunos, mas também professores e toda comunidade escolar. Entregamos mobiliários novos, salas climatizadas, com ambiente agradável, exatamente o que queremos oferecer a todos”.

Durante seu discurso, o prefeito destacou que a entrega do prédio se soma a outras ações que a gestão pretende entregar a população na área da educação. E concluiu agradecendo todo o corpo docente pela colaboração.

“Também não poderia deixar de registrar meus parabéns a todos os profissionais que ajudaram na entrega e reforma da Escola Jarbas Passarinho, desde o fiscalizador da obra até os nossos professores. Os alunos receberão os uniformes como seus demais colegas de outras unidades de ensino para estarem aqui todos padronizados e valorizados”, finalizou.