Quase 2 toneladas de materiais foram recolhidas em ação realizada pela Prefeitura de Raposa e Equatorial

Quase 2 toneladas de materiais foram recolhidas na ação entre a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com Equatorial Maranhão através do programa E+ Reciclagem, realizado na última sexta-feira (29).

Foram oferecidos os seguintes serviços: coleta de resíduos recicláveis (plástico, papel e metal e eletrônicos), troca de lâmpadas incandescente ou fluorescente em funcionamento por novas de LED, que são mais econômicas. Também foi feito cadastro no Tarifa Social de Energia Elétrica, distribuição de mudas, cortes de cabelo e testes rápidos.

A supervisora do E+ Reciclagem, Thaíse Hermógenes, fala do projeto. “Esse é um projeto de eficiência energética da Equatorial Energia, que trabalha com a coleta de materiais recicláveis, como plástico, papel, metal e agora também eletrônicos. Então ficamos felizes com essa parceria que é muito importante para o nosso meio ambiente”.

Além das quase 2 toneladas de materiais, 352 lâmpadas foram trocadas por LEDs. Para a secretária adjunta de Meio Ambiente, Bianca Lucena, agradeceu a todos os envolvidos na ação e as Secretarias Municipais de Turismo, Saúde, Agricultura e Educação pelo apoio e doações realizadas.

“Em mais um ano consecutivo em que realizamos mais ação conjunta com Equatorial Energia de caráter ambiental social e gostaríamos de agradecer, porque certamente os nossos moradores ficaram felizes pois tiveram a oportunidade de garantir um desconto em sua conta de energia”.