SEMAS realiza entrega de kits para mães acompanhadas pelo Programa Criança Feliz

Na manhã dessa terça-feira (03), trinta mães atendidas pelo Programa Criança Feliz, do Governo Federal, receberam kits com artigos de higiene e roupas para bebês. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), unidade que assiste essas mulheres. Cássia Barros, titular da pasta, participou do encontro.

O programa atende gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade e tem como ponto central facilitar o acesso das gestantes, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitem do acompanhamento da chamada primeira infância.

Também foram entregues cestas verdes para cada mãe presente. Mãe de uma menina, Alana da Silva, que é pescadora, só agradeceu o recebimento do kit. “Chegou em um bom momento, pois é muito gratificante esse apoio em um momento difícil, muitas de nós sem poder trabalhar, então estamos todas gratas. Quero agradecer também ao prefeito Eudes Barros”.

A secretária Cássia Barros ressalta que primeiro foram atendidas as mães gestantes, porém não deixaram de contemplar as mulheres que já tiveram seus filhos. “Resolvemos que também daríamos assistências a essas mães, então elaboramos um kit para esses bebês com fraldas, camiseta, sabonete e xampu. E estou feliz em participar desse momento, de olhar todos esses lindos bebês aqui”.