Secretária de Pesca de Raposa participou do encerramento do Curso de Formação de Aquaviários

Na última sexta-feira, 06, a secretária de Pesca de Raposa, Lavina Lisboa, participou do encerramento do Curso de Formação de Aquaviários - pescador profissional (CFAQ-I TURMA 1 POP 2022). O Curso foi realizado no Sindicato dos Pescadores de Raposa, no período de 25 de abril a 06 de maio, pela Capitania dos Portos, através de solicitação do presidente do Sindicato, Edberto de Freitas e contou com apoio da prefeitura.

A solenidade contou com a presença do Superintende Federal da Aquicultura e Pesca do Maranhão, José Mauro dos Santos de Carvalho, do 1º SG - FR Jackson, representando o "Capitão dos Portos do Maranhão", o Capitão-de-Mar-e-Guerra, Alexandre Roberto Januário. Na ocasião, foram entregues a Caderneta de Inscrição e Registro e o certificado de conclusão e coletes salva vidas para 15 alunos formados no CFAQ-I TURMA 1 POP 2022. Os familiares dos formandos também prestigiaram o evento.

O curso foi ministrado pelo Primeiro Sargento Augusto, Primeiro Sargento Jackson e o Segundo Sargento Kaslley.

Edberto de Freitas destacou a importância do Sindicato ter trazido esse curso para habilitar os pescadores raposenses. "O curso foi uma capacitação para que esses pescadores de Raposa possam trabalhar legalmente e assim exercer a profissão com mais responsabilidade. O importante foi o conhecimento para que eles tenham noção de sobrevivência. Além disso, no encerramento do curso, os pescadores receberam coletes salva vidas; a caderneta de inscrição; o registro e o certificado de conclusão. E o sindicato está de mãos dadas com a Prefeitura e com a Secretaria de Pesca para que a Raposa cresça", ressaltou.

Lavina Lisboa ressaltou que foi muito gratificante prestigiar o encerramento do curso e declarou que a Secretaria de Pesca está sempre dando apoio aos pescadores de Raposa.