Alunos da Escolinha Balsas Futsal recebem uniforme e treinos acontecem em novo local

Dando continuidade ao projeto Escolinha Balsas Futsal, na manhã do último sábado (07), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou a entrega dos uniformes para os alunos da escola. A partir de agora, os treinos acontecerão na quadra do Sesc Comunidade todos os sábados e por idade.

Os jogadores de 7 a 11 anos treinarão pela manhã das 08h às 12h; de 12 a 17 anos os treinos serão pela tarde das 14h às 18h. Esta nova estratégia visa atender a todos os alunos da Escolinha Balsas Futsal. Nesta nova fase é pretendido atender até 100 participantes.

A secretária de Esporte, Patrícia Souza, relata que para treinar na escola é necessário fazer a avaliação com os profissionais técnicos. “Os professores realizam a avaliação para saber se o jovem tem pré-disposição para jogar futsal e também ser de escola pública”.

Wallison Alcântara, pai de um dos alunos, agradeceu pelo incentivo que a Prefeitura vem realizando por meio do esporte. “Quero agradecer e parabenizar essa escolinha por investir nessas crianças, que serão o futuro de amanhã. Eu como pai, poder ver o meu filho participando me deixa feliz”.