SEMED realiza formação para supervisores com o tema “Adequações Curriculares"

Na manhã dessa terça-feira, 31, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma formação para supervisores com o tema “Adequações Curriculares”. O objetivo foi compreender a temática das adaptações curriculares para facilitar a aprendizagem das pessoas com deficiência.

O palestrante, professor doutor em psicanálise Mizael Souza Torres, destacou possíveis metodologias que podem ser aplicadas em sala de aula, explicou qual é o público-alvo da Educação Especial, falou sobre o AEE (Atendimento Educacional Especializado), e outras problemáticas referentes ao tema.

“Esse primeiro encontro voltado para os supervisores é para que eles transmitam aos professores nas escolas o que foi abordado aqui e, consequentemente, potencializar o desenvolvimento dos estudantes”, destacou Edilene Diniz, coordenadora da Equipe Multiprofissional da SEMED.

Bruna Soares, participante da formação, destacou a importância do momento em suas práticas educativas. "Nós convivemos com alunos com necessidades específicas, e vemos muitos professores negligenciarem esses estudantes e aí entra o papel do supervisor. Existe uma infinidade de recursos que podem ser utilizados na inclusão desse aluno", finalizou.