SEMMA promove ação de limpeza ambiental em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

WhatsApp Image 2022 06 03 at 15.34.09

Nas vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a E+ Reciclagem e a Secretaria Municipal de Turismo, realizou na manhã de sexta-feira (03), uma ação de conscientização e limpeza no Rancho do Grilo, na Praia dos Currais, próximo à Ilha de Curupu.

Com grupos divididos, a limpeza ocorreu de forma intensificada por toda faixa de areia. Além de educativa, a ação foi mais um momento de aprendizagem para os Agentes Jovens Ambientais (AJA), que foram importantes colaboradores nessa missão.

Para o vice-prefeito e titular da SEMMA, Márcio Greik, ações de conscientização são sempre de extrema importância. “Essas ações visam proteger e valorizar as nossas belezas naturais. Em Raposa, temos praias belíssimas e que precisam da nossa atenção, enquanto gestores públicos, mas também de moradores e visitantes. A conscientização e valorização deve ser compartilhada”.

O Agente Ambiental Pedro Lucas ressaltou o excesso de lixo recolhido. “Infelizmente não foi possível recolher tudo, pelo volume de resíduos, entretanto recolhemos o máximo possível, deixando o local mais limpo. Constantemente realizamos ações educativas em prol da conscientização ambiental”, enfatizou agradecido.

Durante toda a última semana, a SEMMA realizou atividades por toda cidade, como palestras em escolas, plantio de mudas e limpezas. Por essa razão, todos os envolvidos trabalham de forma árdua e felizes por saberem que estão contribuindo para o presente e o futuro de muitos, como explicou a secreta adjunta de Meio Ambiente, Bianca Lucena.

“Queremos que as próximas gerações contemplem essas belezas, que hoje temos esse privilégio, mas que infelizmente sabemos que se as pessoas continuarem da forma que estão: sem preservar, caminharemos para o fim. Então, o nosso trabalho é vestir a camisa e lutar por essas belezas”, concluiu.

Ao final, todo lixo recolhido foi utilizado para ilustrar a frase “SOS, Lixo não”, com o instituto de trazer impacto.

semma 1

semma 2