Prefeitura de Raposa executa mutirão de limpeza durante o período que antecede as festas juninas

Para manter a cidade mais limpa e com visual agradável, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transporte de Raposa (SEMINFRA), por meio do Departamento de Limpeza Pública, montou durante a quinta-feira, 09, uma força tarefa para execução dos serviços de limpeza, capina, roçagem, pintura dos meios-fios e outros serviços. A SEMINFRA tem efetuado, ainda, troca de lâmpadas para melhorar a iluminação pública. Essas ações reforçam as medidas tomadas para a realização das festas juninas no município.

O titular da SEMINFRA, Pedro Alcântara, explicou que essa força tarefa de limpeza é uma determinação do prefeito Eudes Barros a fim de preparar a cidade para a movimentação que será bem maior durante a abertura do Arraial do Pescador que iniciará na semana que vem, juntamente com a tradicional Festa do Pescador.

“Estamos agindo em todos os locais, tanto naqueles onde as festas juninas serão fixas, quanto nos que ela acontece em formato de cortejo, dentro de um circuito definido antecipadamente. Com isso, a administração municipal trabalha para assegurar ambientes agradáveis aos munícipes e aos turistas que visitam nossa cidade, por meio da limpeza, cuidados dessas áreas e iluminação”, ressaltou o secretário.

Patrício Filho, diretor do Departamento de Limpeza Pública, informou que os agentes deram início ao grande mutirão de limpeza para deixar a cidade mais bela durante o período dos festejos juninos e ressaltou que pretende concluir o trabalho de limpeza e pintura dos principais pontos da cidade até a próxima quarta-feira, 15. "A ação iniciou na orla marítima, Viva Raposa, e segue pela Avenida Principal até o Colégio Militar Tiradentes XII. Com esses e outros serviços de limpeza, a tendência é melhorar o aspecto visual das áreas públicas da nossa cidade", destacou.