Prefeitura Municipal de Raposa - Ma

Prefeito Eudes Barros entrega U.I Criança Esperança totalmente reformada, ampliada e climatizada

Na manhã deste sábado, 06, o prefeito Eudes Barros entregou para a população raposense a escola Unidade Integrada Criança Esperança totalmente reformada e com salas climatizadas. A obra contemplou todas as salas de aula, com a troca dos pisos, do sistema elétrico, novo estacionamento, construção de rampas de acessibilidade e banheiros adaptados. A escola ganhou ainda uma cozinha toda restaurada e ampliada. 

O gestor municipal participou da solenidade de entrega da unidade acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; da secretária municipal de Educação, Verismar Gomes; do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Márcio Greick; do diretor da unidade escolar Antônio Gilson Melo; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Beka Rodrigues, entre outros vereadores, secretários municipais, profissionais da educação e população.

Visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos, o gestor do município parabenizou a secretária de Educação e toda equipe da SEMED, e destacou a importância da ação. “Hoje é um dia especial para todos nós, pois um de nossos maiores desafios foi restabelecer a dignidade de nossas escolas. Essa reforma, entre outras melhorias e ações que virão no decorrer de nosso mandato, têm como objetivo o progresso da qualidade do ensino”, afirmou o prefeito Eudes Barros reforçando o compromisso de sua gestão com o avanço do cenário educacional de Raposa.

O gestor escolar Antônio Gilson explicou que além da reforma, a escola ganhou 7 novas salas, (totalizando 18 salas), adequação da sala de professores, ar- condicionados em todas as salas, novo bebedouro, novas cadeiras e mesas, além de um computador novo na sala da diretoria, e congelador e geladeira novos na cozinha.

"Nossa escola é localizada na Avenida Cafeteira, Vila Bom Viver, e atende 1.035 alunos das séries iniciais, (Educação Infantil ao 9º ano). Com essa obra a população só tem a ganhar, pois era um sonho que se tornou realidade na gestão do prefeito Eudes Barros. A escola ficou ainda mais acolhedora, mais confortável e acessível em toda a sua estrutura e com aspecto visual novo para receber nossos alunos de volta às aulas na segunda-feira, dia 08/07", completou.

Em seu emocionado discurso, a secretária Verismar Gomes destacou que neste segundo semestre, as aulas voltarão 100% presencialmente nas escolas da rede municipal de ensino. "Foi o primeiro município da região metropolitana de São Luís a voltar de forma presencial com os alunos. Além disso, nossos alunos voltarão já fardados, pois todos já ganharam fardamento completo. É muito gratificante fazer mais pela educação”, ressaltou.

 

ORGULHO DA COMUNIDADE

O sentimento de orgulho por ver uma escola totalmente reformada se expandiu entre os moradores. A dona de casa Ana Paula Silva Mendonça, mãe de três filhos que estudam na escola Criança Esperança, também falou da alegria de presenciar um momento tão importante para a comunidade. “Pelo que eu estou vendo, se continuar assim, nossos filhos irão ter uma educação bem mais confortável e de qualidade, pois na educação do nosso município o prefeito investiu muito bem. Vejo as mudanças realizadas e hoje me sinto feliz porque meus filhos estudam aqui e vão ter mais qualidade no ensino”, declarou.

 

O estudante do 7º ano Alexandre de Amaral declarou: "Estou feliz porque a escola agora tem ar-condicionado nas salas de aulas, e com isso melhorou muito para todos nós que tínhamos que suportar o calor e não conseguíamos estudar direito. Agora está bem acessível e arejada, é a melhor escola", finalizou.

 

ENDEREÇO

Estrada da Raposa, 120
Raposa - MA - CEP: 65.138-000
CPNJ: 01.612.325.0001-98

ATENDIMENTO

de segunda a sexta, das 08h às 13h
faleconosco@raposa.ma.gov.br
(98) 3229-0202

E-SIC

Estrada da Raposa, 120
Raposa - MA - CEP: 65.138-000
esic@raposa.ma.gov.br