Recenseadores do IBGE coletam informações para o Censo 2022 em Raposa

O IBGE deu início à coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022. Nos próximos meses, os recenseadores do IBGE visitarão os domicílios raposenses para coletar informações que serão muito importantes para o futuro do país.

O Questionário Básico da pesquisa conta com 26 questões e investiga as principais características do domicílio e dos moradores. Além disso, uma parcela dos domicílios é selecionada para responder ao questionário da Amostra, que conta com 77 questões. No Censo 2022, também será aplicado antes da coleta em agrupamentos indígenas o questionário de abordagem indígena, esteja esse agrupamento dentro ou fora de terras indígenas. Todas as informações coletadas são confidenciais.

(FONTE: IBGE)

COMO IDENTIFICAR UM RECENSEADOR?

Os recenseadores estarão sempre utilizando colete do IBGE, boné do senso, crachá de identificação exposto no colete e um dispositivo móvel de coleta. É possível, ainda, confirmar a identidade do agente no site do IBGE.