Prefeitura de Raposa apoia a 20ª caminhada do projeto Quebrando o Silêncio

No último sábado, 27, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou a 20ª caminhada Quebrando o Silêncio. O projeto é promovido anualmente e se propõe a combater e prevenir sobre os diversos tipos de vício e abuso, e este ano teve apoio da Prefeitura de Raposa, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, e também do Conselho Tutelar de Raposa.

Com o tema Violência Psicológica, a caminhada percorreu a principal avenida da cidade e seguiu até a Praça Chico Noca, contando com a presença dos secretários Pereira Filho (Cultura) e Verismar Gomes (Educação). Ao longo de todo o percurso, foram distribuídos materiais de orientação, como panfletos e revistas para a população. O Quebrando Silêncio agora faz parte do calendário anual de eventos do município, por meio de um projeto de lei sancionado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Pereira Filho frisou a relevância do poder público apoiar a causa. “É muito importante porque trata da conscientização da ética familiar e o prefeito Eudes Barros prontamente atendeu as demandas solicitadas pela organização do evento, que tem como objetivo incentivar as boas práticas na sociedade. E a SEMC também é parceira nos movimentos do seguimento religioso”.